Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Vitória com V maiúsculo


Indira (ASPVH)  fazendo o sinal de Rondônia, em Brasília.
Bom, tem gente já dizendo que estamos comemorando o lançamento do Plano Viver sem Limites demais, que ainda falta muito para se chegar ao ideal. Mas para quem vive excluído de tudo há mais de 100 anos, acho que temos que comemorar sim, e muito. Vitória é vitória, não tem pequena nem grande, sempre é uma conquista. Falta muita coisa, é verdade, mas a partir de agora, estamos num caminho sem volta. Muitas coisas estão nas nossas mãos. Para transformar é preciso unir forças. Quem assistiu o filme "Planeta dos Macacos: a origem"? Lembra daquela parte em que o inteligentíssimo chipanzé Cézar pega uma vareta e quebra? E depois ele pega vários pedaços juntos desta mesma vareta e não consegue quebrar? Pois é, juntos temos mais força, somos imbatíveis. Aliás, o Cézar fala em Língua de  Sinais, lindo demais. 

Então, vamos comemorar sim, vamos nos emocionar sim, sejamos otimistas sim. Depois, lutaremos por mais e mais e mais, infinitamente. É tão bacana ver os Surdos lutando por uma causa junto com os ouvintes. 

A exclusão machuca, maltrata pessoas tão inteligentes e capazes como os Surdos. Maltrata também os professores, que necessitam de formação adequada e não tem. 

Mas deixemos as lamúrias para depois, pois a hora é de comemorar. Parabéns a todos que estão, de uma forma ou de outra, dando vida ao movimento dos surdos, que também é dos ouvintes e de todos que acreditam que este mundo ainda pode ser melhor.




4 comentários:

  1. Brigada mana, é tão bom poder falar de algo positivo, nem dá muito trabalho, rsrsrs. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vitória com V maiúsculo sim, e que venha mais Vitórias. Parabéns Lene!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gracione, tudo bem? Obrigada querida, mas os parabéns são para todos os que acreditam que tudo na vida ainda pode ser melhor, inclusive você, excelente profissional e agora Psicopedagoga. Parabéns para você também. Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!