Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um Professor chamado Dr. Chrystiano

Hoje eu tive a prova de que a humildade  é um dos mais lindos dons que uma pessoa pode ter. Não é para qualquer um. Imagine uma pessoa chegar na tua sala de aula, assim, meio tímido, simpático, gentil. Bom, se está numa sala de aula num Mestrado em Educação, obviamente imaginei ser ele um professor. Qual não foi minha surpresa quando esta pessoa disse: "Sou médico, de pescoço e cabeça.". Eu não resisti e perguntei: "o que um médico-cirurgião, com no mínimo 10 anos de formação, está fazendo numa sala de aula?". Ele simplismente falou mais ou menos assim: "ser professor é um sonho de vida". Nossa, fiquei com isso na minha cabeça: como um médico poderá desenvolver algum trabalho voltado para a Formação Docente? Hoje eu tive esta resposta. O Dr. Chrystiano, que entrou como aluno especial na turma do Mestrado em Educação/Unir, conseguiu mostrar, através de uma interessante apresentação de trabalho, que é possível sim. Ele conseguiu relacionar a diversidade cultural com a formação de professores no curso de Medicina. Isso é fantástico!! Parabéns Doutor, mas acima de tudo, Professor Chrystiano Ferreira. É maravilhoso ver a empolgação de um médico em querer melhorar a sua prática pedagógica, pesquisar algo que trará muitas contribuições para a sociedade científica e, consequentemente, para todos nós. Eu resolvi homenageá-lo por merecimento. Sendo isso divulgado, quem sabe mais pessoas se animam em querer se enveredar no caminho da pesquisa. Precisamos de médicos sim, com certeza, mas precisamos de bons pesquisadores também. Você já faz parte da cultura, educação e diversidade de Rondônia. Imagino o quanto seus alunos irão ganhar com isso. Boa sorte para você nesta longa caminhada e conte com nosso apoio, amizade e admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!