Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vote na Logomarca do Projeto Libras é 10!

Já está disponível para VOTAÇÃO a Enquete que escolherá a Logomarca do Projeto "Libras é 10!". Vamos votar? Informamos que os desenhos são todos originais, feitos por Surdos. Após a escolha do melhor desenho, este passará por um processo gráfico para melhorar a qualidade da imagem. A logomarca escolhida estampará as camisetas, folders, faixas e banners do Projeto. O vencedor ganhará um prêmio que será entregue no dia 24/04, numa grande festa em comemoração aos 10 anos da criação da Lei da Libras.  Ajudem a divulgar. Desde já agradeço.

9 comentários:

  1. Quero uma camisa e tenha certeza de que poderemos, nós do Grupo Tibra, e todos em conjunto, divulgar este belíssimo trabalho. Quero conhecê-lo de perto.. traga-o para nosso Evento em Outubro/2012!!! na próxima semana (não deixarei passar, pois sou muito organizado) vou cobrar uma reunião com o pessoal da faculdade onde a II edição do evento fora aceita. Daí, te passarei maiores detalhes quanto às informações diversas.. dia exato, tempo do evento e palestrantes!! ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esta ideia de união, conjunto..por isso votei na Logo2!!! Mas, poderias me explicar o sentido da logo4 (que está disparado na frente)? creio que valha muito para os surdos.. vi a imagem de correntes e este símbolo com as mãos...podes me explicar?

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo, com certeza levarei a camiseta do Libras é 10! pra vc. É um projeto simples, mas muito necessário. Aprendi que informar é mais do que só cobrar. As pessoas precisam ter acesso às informações, precisam conhecer seus direitos. O Brasil tem tantas leis boas, mas, pelo fato de serem desconhecidas, ficam só no papel. Com a Lei da Libras vai ser diferente daqui pra frente. Para nós, o Libras é 10! será um divisor de águas em nosso Estado. Vamos falar tanto sobre isso, cutucar tanto, que o poder público não verá outra saída senão fazer cumprir a lei. Estou ansioso pra o encontro com o grupo Tibra, temos muitas figurinhas para trocar.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o significado do Logo 4, vou repetir o que respondi no Facebook, ok?

    Oi Rodrigo, de fato a Logo 4 faz um retrato histórico da Líbras, desde a época em que era proibido sinalizar. Sim, era isso o que acontecia nas escolas de surdos, foram mais de 100 anos de proibição da Língua de Sinais e isso acontecia no mundo todo. A corrente quebrada simboliza a libertação dos Surdos, pois a partir do momento em que a Libras (Brasil) foi oficializada, os surdos tiveram o DIREITO de utilizar a sua língua original, é que a Língua de Sinais. Bjs e obrigada por ter votado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na logo quatro temos sinais de LIBRAS/10/LIBERDADE com a corrente que simboliza o k a lene ja falou...tem tambem desenho d manifestação ..mesmo antes da oficilização da libras (a unica lingua de sinais oficilizada por lei n mundo) tivemos k fazer manifestação e mesmo depois dela aprovada continuamos a fazer!!!!em prol da difusao da libras, em prol da melhoria na educação de surdos e em prol de um reconhecimento da identidade e cultura surda...em prol da uma verdadeira igualdade de direitos... As cores k ela escolheu pra preencher o desenho vem carregada de significação: o vermelho simboliza luta/manifestação e o azul simboliza os surdos (é a cor oficial da comunidade surda do brasil)

      Excluir
    2. Olá, Ariana, muito obrigado por complementar a resposta!!
      um desenho cheio de significados sempre fica muito bonito!

      Excluir
  5. Obrigada minha amiga Ariana, por complementar a resposta. Os desenhos tem um significado, trazem nas entrelinhas, toda uma história de sofrimento, de opressão e discriminação. Quem convive com os Surdos e conhece um pouquinho da sua luta não tem como não se envolver. Estamos juntas nesta luta amiga. Te admiro muito e sinto-me extremamente honrada or tua amizade. Avante GUERREIROS DA APPIS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lene, tudo bem?? Respondi o e-mail do Projeto Libras 10; mas até agora não me retornastes... Olha, quero contribuir, fazer palestra: "ASPECTOS SOCIAIS E ANTROPOLÓGICOS DA SURDEZ". Tenho somente as terças livres. Posso contribuir também com a divulgação.Meu email: BIELLY8@GMAIL.COM
    E outra coisa também, vamos fazer este projeto também no HB??? Entre em contato comigo ok??

    Heim Lene, meu desenho foi tão prejudicando com scanea!!!!!!! SNIF SNIF SNIF!! Mas, tudo bem!
    Abraços!!!!!
    Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibelly, tudo bem querida? Eu respondi sim seu email, eu enviei para o email do Grupo APPIS, para que todos tenham acesso às informações. Veja lá, ok? Obrigada por nos ajudar. O tema da palestra que você sugeriu é muito bom. Podemos sim fazer no Hospital de Base. O Projeto Libras é 10! vai se estender até o mês de setembro. Sobre o desenho, o problema é que foram pintados com lápis de cor e ficou bem clarinho, escaneamos do original mesmo, não deu tempo pra fazer arte. Mas o que vale é participação. Sábado tem reunião na APPIS, 17h, te espero lá. Bjs!

      Excluir

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!