Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Corpo Nossa Língua

3 comentários:

  1. adorei, Lene..aprendi muito! obrigado..imagina eu em setembro?! ou mesmo em agosto!!

    estarei um pouco melhor..
    aprendi a seguinte frase:

    "eu quero aprender libras para me comunicar com a comunidade surdos"..

    mas, eu mesmo ainda tenho uma dúvida cruel (é lógico pois estou há 2 semanas estudando tudo sobre libras - leis, problemas, pessoas, li´nguas..etc)..

    quanto às "caras e bocas" que todos fazem para se expressar.. ainda tenho dúvidas e como é usado para se expressar.. digo..

    imagina vc falando a frase acima

    "quero aprender libras para me comunicar com a comunidade surda"..vc faria algo além dos movimentos com as mãos ou arregalaria os olhos, fecharia a boca....

    desculpa, sou muito novo na área.. tenho muitas dúvidas. hehehe

    abraço, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente maravilhoso ver o tamanho da sua empolgação com a Libras. Veja o quanto você já aprendeu em tão pouco tempo. É a prova de que a aprendizagem flui quando estamos motivados. A Libras não é só mão. A Libras é mão, braço, rosto, quadril, ou seja, a Libras é o CORPO todo. Por exemplo, não tem como eu fazer o sinal de FELIZ sem dar um sorriso, nem que seja de leve. Não tem como eu fazer sinal de BRAVO, RAIVA, sem franzir a testa. Por que? Porque é assim que a gente faz também em Português. Tem como eu dizer que estou feliz e fazer "cara de joelho"?? Ou seja, dizer: "Ah como estou feliz!!" , mas o rosto sério, sem expressão nenhuma? Impossível, certo? Na Libras é a mesma coisa. Sim, eu faria sim cara e bocas, gosto muito de me expressar, chegando até a exagerar, hehehehe. Mas quando se faz com amor, com respeito aos Surdos, tudo vale. Grande beijo pra vc Rodrigo.

      Excluir
    2. compreendi, Lene!

      obrigado pelo ensino, querida professora!

      Excluir

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!