Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escola Bilíngue para Surdos! Eu defendo esta ideia!

Alguns já me perguntaram se eu não acredito mais na Inclusão. Eu digo que sim, acredito na Inclusão. Mas a Inclusão que INCLUI, a inclusão que aceita as diferenças, a inclusão que não mascara. Após um período de pesquisas deparei-me com a realidade da educação de surdos. Antes, por ignorância mesmo, não entendia por que o Surdo não queria a Escola Inclusiva. Ora, se a escola é para TODOS por que o Surdo não quer a Escola Inclusiva??? Depois de conhecer a realidade das coisas, a história da cultura surda, ouvir os surdos, sua luta em defesa da sua Língua, eu entendi porque agora eu defendo a Escola Bilíngue. Hoje eu sei que Língua é PODER e numa sociedade tão opressora quanto a nossa, que infelizmente não ACEITA O DIFERENTE, não podemos falar de INCLUSÃO se não for na perspectiva da Educação Bilíngue. Surdo quer a inclusão sim, mas na sua Língua. E até onde eu sei esta Língua, que tem o  poder igual a qualquer outra, é a LIBRAS. Sou Educadora ouvinte e defendo a Escola Bilíngue para Surdos Já!

7 comentários:

  1. Eu adorei o seu blog....é demaiissss....Parabéns!!! Vamos seminario o dia 23!!! Não perca!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, estarei no Seminário com certeza. Parabéns pela iniciativa do Seminário e pela Associação de Surdos. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria tanto de me comunicar e fazer parte dessa luta pelas escolas bilíngues,tenho um tio que mora em Porto Velho,mas eu moro em Pernambuco,quem sabe nos conheceremos um dia.Adorei seu blog. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá você de Pernambuco, deixe seu nome e email para que possamos nos comunicar. Vamos fazer parte sim desta luta, você é bem-vindo(a).Obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Lene como faço pra fazer um curso de Libras! Ter uma especialização do curso! Me Avisa ok!

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou ouvinte e estudante de pedagogia, conheci o tema há pouco tempo e me interessei bastante, não imaginava que as coisas eram da forma que são. =) escola bilingue já! apoiada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, qual é seu nome? Que bom que aderiu à causa, bem-vindo(a)! Qualquer coisa estamos aqui pra ajudar. Bjs

      Excluir

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!