Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Autismo, dia para refletir!

Sábado,02/04, foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Eu nem sabia que tinha esta data. Acho muito bacana a iniciativa das pessoas em criar data comemorativa para promover um dia de reflexão. E olha que tem dia para tudo. Dia disso, dia daquilo. Às vezes até cansa. Mas, pensando pelo lado positivo, se para as pessoas pararem pelo menos um dia para refletir sobre coisas importantes como o Autismo, que seja. Conheço pessoas com Autismo, conheço mães de pessoas com Autismo e sei muito bem suas lutas para oferecer um pouquinho de qualidade para seus filhos. Tenho uma amiga muito querida, Sílvia Regina é seu nome, mãe do Marlon, que fez Pedagogia, Psicopedagogia e vários cursos sobre Deficiência e principalmente sobre o Autismo, para ajudar seu filho. Conheci Marlon ainda pequenininho, uns 6 ou 7 anos. Eu estava numa Palestra sobre Educação de Surdos e  Libras, com o Professor e Intérprete Marco Arrien quando, de repente, as luzes do Auditório apagavam e acendiam. Foi um tremendo susto. Vi uma pessoa correndo em direção à porta, era a Sílvia. E quem estava "brincando" com o interruptor? Marlon, um lindo menino, sorridente e autista. Todos ficaram espantados e curiosos para ver o autor da traquinagem. Lembro que tinha uma pessoa do meu lado e que comentou: "Olha, aquele menino é autista." Pronto, já fiquei curiosa para conhecer o menino e a mãe do menino. Foi a primeira vez que vi uma pessoa com Autismo. Logo fiz amizade com a Sílvia. Bom, depois disso tudo, fui estudar sobre o assunto e vi que tenho muito ainda que aprender. Em breve estarei socializando textos e slides sobre Autismo, a Sílvia, conhecedora da causa, irá cobalorar com nosso blog. Aprender, aprender e aprender. Boa Noite a todos os amigos blogueiros.

2 comentários:

  1. É um prazer compartilhar de um site que valoriza e acredita na EDUCAÇÃO!Na Educação em suas formas diferentes...sou EDUCADORA...e acredito que esta é uma arma poderosa que podemos usar para mudar o mundo e a nós mesmos.EDUCAÇÃO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Suzana, obrigada pelo comentário. Bem-vinda ao nosso Blog. Só temos 4 dias de vida, espero poder contar com seu apoio e colaboração por todos os dias que virão. Sua ajuda é fundamental para que possamos socializar experiências e enriquecer mais este meio de comunicação. Beijos Querida!

    ResponderExcluir

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!