Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

1º Seminário da Pessoa Surda Cega - Belo Horizonte/MG


2 comentários:

  1. Meu nome é LUIZ sou representante político de uma candidata a vereadora em Belo Horizonte e temos pleno interesse em ceder espaços para os representante dos surdos em Belo Horizonte. O intuito é promover uma socialização mais justa, e direcionar os recursos financeiros governamentais para as entidades que sejam habilitadas a transformá-los em um bem social. Pensamos também em algo que diminua a diferença entre a nossa classe social e classe surda. Não tenho nada contra as mulheres, mas hoje pela constituição elas conseguiram mais direitos do que os surdos, para se ter uma idéia 30% da cadeira dos vereadores em BH tem que obrigatoriamente ser reservada a elas( Parabéns elas merecem, mas os surdos não?).Porque o governo incentiva a contratação dos deficientes físicos na empresa privada e não abrem as portas da casa para eles ( Não que um surdo seja deficiente, mas eles são uma classe social e devem serem incentivados a requererem seus direitos)

    Outro problema é a falta de informação para se ter uma idéia da tamanha dificuldade governamental em tratar o assunto, o Governo abriu recurso para cerca de 2400 vagas do curso de LIBRAS, mas não tem a quantidade de profissionais capacitado e local físico para dar o curso.Fato este que ainda metade das vagas não foram preenchidas.

    Não estou fazendo propaganda política, apenas desabafando com Vocês

    Palavrasparatodos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz, sinta-se à vontade, este espaço é democrático. Realmente você tem razão quando diz que ainda existem vários problemas com relação a inclusão social dos surdos. Aqui em nosso Estado (Rondônia) não é diferente de outras regiões, há muita demanda, mas poucas pessoas capacitadas para oferecer, por exemplo, um curso de Libras. Isso é só um exemplo do problema. Aqui há poucos Intérpretes contratados demonstrando que estamos aquém do que deveria ser. Mas, estarmos juntos nesta empreitada já é muita coisa. Muito obrigada pelo seu apoio ao movimento surdo, a nossa luta é por uma Escola Bilíngue. Grande beijo!

    ResponderExcluir

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!