Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Imagens que valem mais que palavras!

Quando vou preparar um Slide para alguma aula ou apresentação de trabalho, me preocupo muito com a qualidade do que vou apresentar. Então, o primeiro passo é selecionar as imagens que irei utilizar. E confesso que isso me dá um enorme prazer. O hábito de falar através de imagens surgiu quando iniciei meu trabalho com surdos. Como os surdos são essencialmente visuais, as imagens facilitam muito a comunicação. É impressionante o poder que uma imagem bem selecionada tem. Aconteceu de numa explicação sobre algo um pouco complicado, numa aula na Pós-Graduação, o aluno só entender o conteúdo depois que mostrei algumas imagens sobre o assunto. Então, usem e abusem das imagens, mas tomem o cuidado de informar a fonte e também evitar imagens pejorativas ou de cunho preconceituoso. Onde buscar estas imagens? Com certeza no Google. Mas tem revistas, livros ou jornais que trazem muitas imagens que podem ser utilizadas, basta escanear e pronto. Eu tenho um vasto arquivo de imagens, de assuntos dos quais utilizo nas minhas andanças pela educação. A partir de hoje irei compartilhá-las, pois sei o valor que isso tem.

Não são necessárias palavras, as imagens falam por si.

TRABALHO EM EQUIPE




Fonte das Imagens: http://www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!