Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

3º Congresso Brasileiro de Pesquisas em Tradução e Interpretação 2012

O III Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa estará reunindo pesquisadores convidados de outros países e pesquisadores brasileiros para discutir sobre as pesquisas que envolvem a tradução e interpretação de língua de sinais de e para língua portuguesa.
O tema central deste Congresso foca nas questões relativas à ética. A ética perpassa as atividades de tradução e interpretação, pois o texto que resulta destas práticas pode tem desdobramentos de ordem científica, política e social. As questões relativas às normas Surdas de tradução que estão os não presentes nos textos traduzidos refletem aspectos éticos da relação com os envolvidos nas atividades de tradução de e para a língua de sinais. As relações entre os tradutores e intérpretes com os envolvidos no ato comunicativo nas língua de sinais e português são determinadas por questões éticas. Assim, este evento dedicar-se-á a discutir aspectos éticos mais amplos e mais específicos da tradução e interpretação de e para Libras e o português.
O congresso também objetiva afirmar as pesquisas em tradução e interpretação da Libras no campo dos Estudos de Tradução e Interpretação.
Este congresso tem como público alvo intérpretes e tradutores de língua de sinais, surdos e demais profissionais interessados no tema. 
O Congresso será realizado no período de 15 a 27 de Agosto de 2012, em Florianópolis - SC

Apresentação de Trabalhos

Submissões de trabalhos para apresentação oral/sinais e pôster:

Os trabalhos deverão ser inscritos por meio de um resumo de 500 palavras incluindo o título, na modalidade de Comunicação Oral/Sinais ou Pôster, dentro de um dos eixos temáticos apresentados a seguir. Os resumos devem ser encaminhados até o dia 15 de abril de 2012 por email para congressotils@projectaeventos.com.br

Os resumos devem incluir as seguintes informações:
- Modalidade ( ) comunicação oral/sinais ( ) pôster
- Título
- Autor(es)
- Introdução
- Objetivos do trabalho
- Resumo da metodologia utilizada
- Principais resultados e conclusões
A comissão científica selecionará até 40 pôsteres, 28 comunicações e 06 reservas. Os reservas estarão ordenados e apresentarão seus trabalhos, caso algum participante de comunicação aceita não se apresente. Até o dia 15 de maio, a organização do evento apresentará os trabalhos aceitos na página do evento.

Maiores informações no site do evento: http://www.congressotils.cce.ufsc.br/2012/anais.html
Texto extraído na íntegra  do site do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!