Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Fotos do 1º Encontro do Grupo de Estudos Surdos - GES

Hoje aconteceu o 1º Encontro do Grupo de Estudos Surdos - GES. A pauta de hoje foi "A Pessoa Surda", com o objetivo de refletir sobre QUEM É O SURDO. A discussão teve o viés antropológico e embasado nas teorias dos Estudos Culturais e os Estudos Surdos. Questões como DIFERENÇA, IGUALDADE e IDENTIDADE nos acompanharam neste dia. Agradeço a participação dos Açaizeiros Surdos e Ouvintes pela maravilhosa contribuição. 


























quinta-feira, 29 de maio de 2014

1º Encontro do Grupo de Estudos Surdos - GES do Projeto Açaí com Libras



O 1º Encontro do Grupo de Estudos Surdos - GES será realizado neste sábado, 31/05/2014, das 14:30h às 17:30h, no Auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na Av. Campos Sales, nº 3254, Bairro Olaria, em frente ao SEBRAE. 

Todos os interessados em conhecer mais sobre a Língua de Sinais e sobre Cultura, Educação e Identidade Surda estão convidados a participar. Não precisa saber Libras. O GES tem o objetivo de promover estudos e pesquisas sobre a Libras e tudo o que envolve a Cultura Surda e será realizado uma vez por mês, através de palestras, oficinas, pesquisas, estudos e cursos. Para participar é preciso se cadastrar no Projeto Açaí com Libras, enviando NOME COMPLETO, NÚMERO DO TELEFONE e CIDADE para o email: acaicomlibras@outlook.com. A participação é totalmente gratuita, podendo participar Surdos e Ouvintes. 

Aguardo todos lá!

terça-feira, 27 de maio de 2014

XII Congresso Internacional de Tecnologia da Educação - Pernambuco

Será realizado em Recife- PE o XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, no período de 17 a 19 de setembro de 2014. Este evento trará nomes expressivos no cenário educacional, como Pedro Demo, Antonio Nóvoa (Portugal), Içami Tiba, Celso Antunes, Miguel Arroyo, Antoni Zabala (Espanha), entre outros.

As inscrições com envio de trabalho irão até o dia 30 de maio.

Maiores informações acesse o site do evento:

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Projeto Açaí com Libras no Parque


No dia 24 de maio, das 8h às 11h, os voluntários do Projeto Açaí com Libras, realizaram uma atividade social no Parque de Exposições de Porto Velho, atendendo cerca de 50 crianças que estão no Abrigo Único, devido as enchentes do Rio Madeira. Esta ação social, que recebeu o nome de "Açaí com Libras no Parque" contou com cerca de 20 voluntários, entre surdos e ouvintes, que realizaram várias atividades, como leitura, contação de histórias em Libras, brincadeiras, danças, aulinha de Libras, desenho e pintura. O objetivo deste projeto é divulgar e tornar acessível a Língua Brasileira de Sinais para todas as pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes, fortalecendo, desta forma, o movimento surdo brasileiro.

O convite para participar desta ação social, organizada pelo Exército, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil veio da Profª Nair Gurgel, que coordena junto com a Profª. Glória Valadares, o Projeto "Leitura no Sítio". 

Agradecemos o apoio dos Açaizeiros que fazem parte do Projeto. Quem quiser participar das ações deste projeto é só enviar email para: acaicomlibras@outlook.com, colocando nome completo, número de telefone e cidade.

Momentos especiais!