Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

III Encontro das Associações de Surdos do Nordeste - Natal/RN





O III Encontro das Associações de Surdos do Nordeste - EASNE, acontecerá entre os dias 8 a 10 de outubro de 2014, em Natal/RN. As inscrições iniciam no dia 1º de Março e podem ser feitas no link abaixo:







INSCRIÇÕES:
http://www.3easne2014.com.br/inscricao.html

Maiores informações acesse o link do evento:
http://www.3easne2014.com.br/index.html

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

4º Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa - Florianópolis/SC


O 4º Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação   de   Libras  e  Língua Portuguesa estará reunindo pesquisadores convidados de outros países e pesquisadores    brasileiros     para   discutir   sobre  as pesquisas que envolvem a tradução e interpretação  de língua de sinais de e para língua portuguesa.

O tema central desta edição do evento é a intermodalidade nas pesquisas sobre tradução e intepretação de linguas de sinais e línguas faladas.   Os  efeitos  de  modalidade   nos processos da tradução e  interpretação   entre  línguas   de modalidades diferentes apresentam impacto nas discussões teóricas e aplicadas do campo  dos    Estudos da Tradução. Neste evento, estaremos nos debruçando nestas questões para compreender ainda mais sobre as formas como podemos contibuir efetivamente para o desenvolvimento da área.

O congresso também objetiva afirmar as pesquisas em tradução e interpretação da Libras no campo dos Estudos de Tradução e Interpretação.


Texto extraído na íntegra do site do evento.

Maiores informações acesse:
http://www.congressotils.com.br/



1º Congresso Nacional de Educação dos Surdos: conquistas e desafios - Guarapuava/PR

Acontecerá nos dias 4 a 6 de junho de 2014 o 1º Congresso Nacional de Educação dos Surdos no município de Guarapuava/ PR. O evento está sendo organizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste Paraná - UNICENTRO. As inscrições com ou sem apresentação de trabalhos vão até o dia 18 de maio. Nomes renomados na Educação de Surdos estão na programação: Karin Strobel, Ana Regina Campelo, Irene Stock, Rosani Suzin, Cacau Mourão, entre outros. 

Confira a Programação Completa:
http://www2.unicentro.br/wp-content/uploads/2014/02/CRONOGRAMA_CONGRESSO_2014_52e14b8e76e61.pdf

Maiores informações acesse o site do evento:
http://www2.unicentro.br/noticias/ai1ec_event/i-congresso-nacional-de-educacao-dos-surdos-conquistas-e-desafios/?instance_id=5282

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Livro "As imagens do outro sobre a cultura surda" - Karin Strobel





"Este livro se organiza para desconstruir o estranhamento do outro e construir outros olhares sobre o ser surdo. Nesse sentido, convida o leitor a entrar na jornada dos surdos. Com propriedade, Karin Strobel pega o leitor pela mão e o conduz de modo a perseguir as trilhas dos surdos de um jeito surdo".

Nota da Editora UFSC




Para adquirir o livro acesse:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

XVII ENDIPE - ENCONTRO DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO


O XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE será realizado no período de 11 a 14 de novembro de 2014, em Fortaleza - CE. O tema deste ano será "A Didática e a Prática de Ensino nas relações entre a escola, a formação de professores e a sociedade". As inscrições vão até o dia 31 de julho. Este evento é realizado pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. 

Maiores informações acesse:

MATÉRIA: INCLUSÃO SURDOS

"LAMENTO OCULTO DE UM SURDO"

Livro "As luvas mágicas de Papai Noel"

Este livro também é de autoria de Cláudio Mourão (Surdo) e pode ser adquirido através do próprio autor. É só enviar email para cacaumorao@yahoo.com.br e solicitar o livro. O valor é R$20,00. O livro fala sobre cultura surda e a Libras. Vou já comprar o meu.

Livro "A Fábula da Arca de Noé"

Em breve será lançado o livro "A fábula da Arca de Noé", escrito por Cláudio Mourão, surdo, mais conhecido como Cacau.. Este livro será acompanhado por um DVD em Libras e será lançado pela Editora Cassol. Ansiosa para ler e utilizar na Escola Bilíngue Porto Velho. Parabéns Cacau Mourão por mais este trabalho.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EU VOLTEI!

Olá, tudo bem com vocês? Com a graça de Deus estou de volta. Foram 40 dias ausente do blog e olha, eu já estava morrendo de saudade, pois este espaço realmente eu gosto muito de fazer. Então, sejamos todos bem-vindos de novo!

A partir da semana que vem começarei as postagens e com uma novidade, quem quiser publicar seus trabalhos, como Artigo, Resumo de Poster e/ou Relatos de Experiência poderá fazer aqui no blog. Os trabalhos poderão ser inéditos ou já publicados em outros eventos e espaços. Quem tiver interesse é só enviar o trabalho em formato Word com uma declaração autorizando a publicação do seu trabalho no Blog Lene Reis. O endereço de email é: lene_reispvh@hotmail.com. Vamos divulgar coisas boas, experiências que deram certo e que, com certeza, ajudarão outras pessoas. Os temas deverão ser todos voltados para EDUCAÇÃO. 

Aguardo ansiosa!

Grande beijo,

Lene Reis