Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Curso de Libras inicia dia 19 de outubro!


As aulas acontecem aos sábados, o dia todo. São 6 encontros, iniciando no dia 19 de outubro e encerrando dia 30 de novembro.

Dia do Professor!


Dia 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores. O que dizer a tantos guerreiros que lutam para educar num país em que a educação formal já deixou de ser prioridade? São tantos os problemas a serem resolvidos em sala de aula que os conteúdos, aqueles que estão nos programas curriculares, ficam para segundo plano. Educar tornou-se um desafio. Ser professor já é um grande desafio.

Eu tive bons professores, aliás, excelentes professores. Lembro-me, com carinho, das minhas primeiras professoras: Nilcinha e Sandra (Pré), Socorro (1ª Série), Terezinha (2ª Série), Iracema (3ª Série) e Nazaré (4ª Série), na Escola Estadual Franklin Roosevelt. Depois fui estudar no Dr. Grangeiro e lá tive vários professores inesquecíveis: Tinho, Anchieta, Irma (hoje minha colega de trabalho), Carlos, Denízio, Zago, José Carlos e tantos outros. Ah, não poderia esquecer das Diretoras Édina e Nely Grangeiro, adoráveis. Boas lembranças tenho desta época. 

Na faculdade, nossa, quanta gente boa: Ana Maria, Zenildo, Berenice, Lenir, Marilourdes, Franzon, Maria Lúcia, Célio, Dettoni e por aí vai. Depois vieram os professores das pós-graduações e finalmente, os do mestrado. Todos, direta ou indiretamente, contribuíram para minha formação. Hoje sou um pouquinho de cada um dos meus professores e é por isso que agradeço pelo amor e dedicação com que me ensinaram. Parabéns a todos os Mestres que fazem da educação a sua missão!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Oficina de Classificadores - Confirmado o local

Confirmamos o local da Oficina de Classificadores, com Rimar R. Segala, vai ser no Rondon Palace Hotel, no Auditório do 5º Andar. O hotel fica na Av. Jorge Teixeira, Bairro Nossa Senhora da Graças, em Porto Velho-RO.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 04/10/2013 (Sexta-feira)
Credenciamento: A partir das 17:30h (Saguão do Hotel)
Abertura: 19h
Oficina: 19h30m às 22h

Dia 05/10/2013 (Sábado)
Oficina: 8h às 12h e das 14h às 18h