Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Saiu o Edital para o Mestrado em Educação da Unir!


A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, do Núcleo de Ciências Humanas e do Departamento de Ciências da Educação, torna pública a abertura de inscrição para a seleção do Mestrado Acadêmico em Educação, Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho. As inscrições devem ser feitas nos dias 20 e 21 de junho de 2013, na secretaria do Mestrado.

     O Programa oferece 20 vagas para o mestrado: 10 vagas para a Linha de Pesquisa Formação Docente e 10 vagas para a Linha de Pesquisa Política e Gestão Educacional.

      Para se inscrever, o candidato deve apresentar formulário de inscrição preenchido; comprovante de conclusão de Curso Superior reconhecido pelo MEC;Curriculum lattes com documentação comprobatória anexada; duas cópias do Projeto de Pesquisa; cópia da identidade, CPF, comprovante de quitação junto a Justiça Eleitoral; e, no caso, dos candidatos masculinos, da quitação junto ao Serviço Militar.

     A seleção será realizada em quatro fases: análise do projeto de pesquisa, prova de conhecimentos gerais e específicos, entrevista e prova de língua estrangeira.

       As inscrições devem ser feitas na secretaria do Mestrado Acadêmico em Educação, no Campus José Ribeiro Filho, BR 364, KM 9,5 (sentido Acre), prédio das Pró-Reitorias (próximo à Biblioteca), entre 8h e 12h ou entre 14h e 18h.

    Para mais informações acesse o edital no arquivo abaixo, no portal do mestrado (www.mestradoeducacao.unir.br) ou entre em contato por e-mail mestradoeducacao@unir.br

Fonte: UNIR

quarta-feira, 1 de maio de 2013

III Seminário Nacional sobre História e Identidade Cultural dos Povos Surdos - Natal/RN


O CEFOP – CENTRO FAPAZ DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, instituição mantida pela FAPAZ EVENTOS CIENTÍFICOS E CULTURAIS LTDA. - ME realizará o III SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE HISTÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL DOS POVOS SURDOS e o II SIDOL -  SEMINÁRIO SOBRE INTERPRETAÇÃO E DOCÊNCIA DE LIBRAS  nos dias 06, 07 e 08/06/2013 em Natal/RN em parceria com a ASNAT - Associação de Surdos de Natal e a APILRN – Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores da Língua Brasileira de Sinais do Rio Grande do Norte

O Evento contará com a participação dos seguintes conferencistas: profa. Dra. Ronice Müller Quadros – UFSC/SC;  Prof. Ms. José Ildon Gonçalves da Cruz – Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP; Profa. Mnda. Dulcilene Sairaiva Reis - Diretora de Assuntos Pedagógicos da APPIS/RO - Associação de Professores, Parentes, Amigos e Intérpretes dos Surdos de Rondônia e Coordenadora  Pedagógica da E.M.E.I.E.F. Bilíngue de Porto Velho - 1ª Escola Bilíngue de Rondônia, inaugurada no último dia 12 de abril; e, Prof. Dndo. José Flávio da Paz - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte e Diretor do CEFOP/FAPAZ.

Será uma excelente oportunidade de contatos e grandes trocas de experiências exitosas na inclusão e integração da Comunidade Surda Brasileira.

OBJETIVOS:

O III SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE HISTÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL DOS POVOS SURDOS e II SEMINÁRIO SOBRE INTERPRETAÇÃO E DOCÊNCIA DE LIBRAS tem por objetivos:

- compreender os aspectos  sociais e históricos do movimento da Comunidade Surda no Brasil e no mundo;
- promover a integração institucional entre os militantes da causa surda no Brasil e, mais propriamente na Regional Nordeste;
- fomentar a relação acadêmico-científica e a Comunidade Surda;
- socializar experiências e pesquisas de promoção e inclusão/integração da pessoa surda no mercado de trabalho.
- valorizar a Iniciação Científica.
- Discutir o ingresso e a permanência do surdo no ensino superior: suas expectativas, realidades  e possibilidades.

TEMA:

O tema central dos Eventos  será "PERSPECTIVAS SURDAS NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: exemplos de inserção socioeducacionais da pessoa surda a serem seguidos, realidades e perspectivas".

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:



Enviar email para: insurdo@gmail.com


Texto extraído na íntegra do Blog Insurdo

Oficina de Bonecas



Local da Oficina: Escola Bilíngue Porto Velho
Endereço: Av. Carlos Gomes, 2443
Bairro São Cristovão
Porto Velho - RO
Telefones para contato: 3215-1541 e 9265-8566

Atividades na Sala de Recursos


Hoje trabalhei Adição e Subtração na Sala de Recursos utilizando o Bingo Numérico. É muito legal e simples. Para o meu aluno com Síndrome de Down trabalhei o nome dos números e as cores. Eu mostrava o número para ele e ele tinha que falar o nome. Era engraçado que ele olhava a cartela e quando via o número igual ele dizia: "Eu tenho esse". Ele acertou a maioria dos números mostrados. Eu perguntava também as cores das fichas com os números. A cor azul ele já aprendeu. Adorei este dia.