Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fotos do Fórum de Educação de Surdos

O I Fórum de Educação de Surdos do CENE foi realizado no dia 27/06, contou com a presença de representantes de Pais, Semed, Seduc, Conselho Estadual de Educação, Universidade Federal de Rondônia, Associação dos Surdos, Associação dos Intérpretes, alunos de Graduação e Pós-Graduação, Professores, entre outros interessados. Foi um evento muito importante e esperamos que mais encontros como este sejam realizados. Parabéns à equipe do CENE pela iniciativa.

Algumas fotos do Evento:












sábado, 25 de junho de 2011

Música em Língua de Sinais



Linda música interpretada pela cantora Maria Jimena. Ela utiliza a Língua de Sinais e mostra um mundo diferente, onde todos falam esta língua. Que bom seria se fosse assim, mas já estamos caminhando.

O Som do Silencio



Lindo vídeo produzido pela Ong Vez da Voz. Mistura emoção, criatividade e muita ternura.

Visita o site da Ong Vez da Voz: www.vezdavoz.com.br, tem muito material sobre inclusão.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

I Fórum de Educação de Surdos do Cene/RO

Acontecerá no dia 27/06/2011, a partir da 08:30h, no Auditório da Escola Estadual Major Guapindaia, em Porto Velho-RO, o I Fórum de Educação de Surdos do CENE (Escola Especial Abnael Machado). O objetivo do Fórum é discutir a inclusão dos surdos nas escolas regulares de Porto Velho. Todas a instituições, públicas e privadas, bem como as Secretarias Estadual e Municipal de Educação foram convidadas a participar. Já estava na hora deste tipo de evento acontecer em Porto Velho. Entrará na pauta de discussão, entre outras coisas, a educação bilíngue, atendendo assim um anseio da comunidade surda. O evento é gratuito e está aberto à toda comunidade. Este é o início de uma nova fase na educação de surdos em nosso Estado e a participação de todos é fundamental na construção de uma proposta de educação que realmente seja inclusiva.

terça-feira, 21 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Congresso em Humaitá

             
II Seminário Internacional desafios da Orientação Educativa na Educação Básica e Superior
III Congresso Educação, Democracia e Cidadania
II Congresso Educação e Direitos Humanos na Amazônia
“O desafio da formação de professores e gestores para a promoção da cidadania, da democracia e de relações interpessoais éticas e solidárias.

   “Uma sociedade que não se importa com a educação de seus filhos condena seu futuro” 
 (UNESCO, 1999).

Temáticas:
ü  Políticas públicas para a educação, cultura e cidadania na Amazônia: contexto ribeirinho, rural e urbano;
ü  Desafios da formação de professores e de gestores da educação;
ü  Formação para a educação em direitos humanos;
ü  Diagnóstico e gestão do bullying/cyberbullying em contexto escolar. Relações interpessoais educação para a paz e a cidadania;
ü  Educação: básica, superior, EJA e profissional para a infância e a Juventude e seus efeitos sobre a cidadania, a democracia, a geração de renda e qualidade de vida na Amazônia;
ü  Políticas públicas e sociais afirmativas: inclusão, infância e juventude, indígenas, idosos e afro-descendentes;
ü  Meio ambiente, educação ambiental e qualidade de vida em contexto ribeirinho, rural e urbano na Amazônia;
ü  Saúde e bem-estar no trabalho.

Objetivos, áreas e público alvo: Divulgar resultados de estudos e pesquisas em educação, direitos humanos, psicologia escolar, psicologia positiva, psicologia social, psicologia da saúde, democracia, cidadania, meio ambiente, educação ambiental, orientação educativa e bem-estar subjetivo, promovendo o congresso de investigadores, professores, estudantes universitários de graduação e  pós-graduação, lideranças sociais, acadêmicas, institucionais e políticas comprometidas profissionalmente com as temáticas do evento no sentido do fortalecimento e ampliação do marco conceitual e empírico nestes domínios.
Inscrição de Trabalhos resumo até 200 palavras e 3 palavras chave: Início: 30/05/2011 - Término:20/06/2011 - Aprovação dos trabalhos até: 25/06/2011 - Envios do texto completo até 10 páginas – Normas ABNT até: 04/07/2011 - E-mail para envio dos resumos: cedha@ufam.edu.br  -modalidades:  comunicação oral, pôsteres, mesas com até 3 trabalhos afins.
PARTICIPE! - Vagas limitadas. - Inscrições gratuitas  - E-mail: cedha@ufam.edu.br
Humaitá - AM, 12 e 13 de julho de 2011. - Manaus, 14 e 15 de julho de 2011
Fonte: Mestrado em Educação (http//mestradoeducacao.unir.br)